Rota dos Ipês pode ser oficializada no ES

Rota dos Ipês pode ser oficializada no ES

Proposta valoriza as belezas naturais, a vocação turística e hoteleira e busca fomentar o turismo na região de Domingos Martins

Com aproximadamente 7 quilômetros de extensão, a Rota dos Ipês, localizada no município de Domingos Martins, pode se tornar a próxima rota turística oficial do Espírito Santo. É o que pretende o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (sem partido), por meio do Projeto de Lei (PL) 422/2024. O autor apresentou requerimento para tramitação em regime de urgência.

“A Rota abriga um forte polo gastronômico e hoteleiro e se destaca por suas belezas naturais, com cachoeiras cristalinas, florestas tropicais intocadas e clima ameno, considerado um dos melhores do mundo”, explica o proponente na justificativa da matéria.

“A criação e o reconhecimento oficial de uma rota turística como a Rota dos Ipês promove e ordena o empreendedorismo local e, consequentemente, o fluxo turístico de todo o município que está ao seu entorno, propiciando a valorização e o aproveitamento da diversidade de recursos, da infraestrutura e dos serviços turísticos característicos da região, e formadores de sua identidade”, complementa o presidente.

Tramitação

A proposição já foi lida em plenário e segue agora para as comissões de Justiça, Turismo e Finanças, antes de ser votada pelos deputados.

Confira a tramitação completa