Sessão: mudanças na Defensoria e criação de rota em pauta
Os deputados estaduais têm duas urgências para votar na sessão ordinária desta quarta-feira (21), a partir das 9 horas. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 1/2024, que reestrutura a Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES), prossegue no topo da pauta. A matéria cria cargos comissionados e altera a estrutura organizacional e a tabela de remuneração dos servidores da instituição. Sob a relatoria do deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), a matéria aguarda parecer da Comissão de Justiça. O prazo para o parlamentar emitir seu relatório termina na próxima segunda-feira (26).
Também em urgência está o Projeto de Lei (PL) 769/2023, que institui a rota turística Vale da Estação, abrangendo os municípios de Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano. Com parecer favorável das comissões de Justiça e Cidadania, o projeto ainda passará por Turismo e Finanças.
O autor da proposta é o deputado Marcelo Santos (Podemos), que destaca as belezas naturais do percurso – como cachoeiras e recortes da Mata Atlântica – e a infra-estrutura oferecida aos turistas. Outros destaques da região são as marcas da colonização alemã, como a Estação Ferroviária Germânia, cuja construção foi finalizada no fim do século XVIII, e a floricultura como atividade econômica.
Ao vivo
Acompanhe ao vivo a sessão ordinária, a partir das 9 horas, na Grande Vitória pela TV Assembleia, nos seguintes canais: 3.2 aberto e digital, 319.2 da Vivo, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky. Também haverá transmissão on-line pelo YouTube, Facebook e site da Casa. A sessão, que acontece no Plenário Dirceu Cardoso, terá intérprete para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui