Tebet sugere que o Orçamento de 2024 será apertado: governo e brasileiros terão que se adaptar
Segundo informações do jornal O Globo, Simone Tebet indicou nesta quarta-feira (19) que o Orçamento de 2024 será apertado, pois grande parte dos recursos liberados pela PEC da Transição, também conhecida como PEC da Gastança, será destinada à saúde e educação.
Durante uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ministra do Planejamento do governo Lula destacou que, embora haja um espaço fiscal significativo, parte desse espaço já está reservada para áreas específicas. Ela ressaltou que os ministérios precisarão se adaptar e compreender a realidade dos fatos, levando em consideração os parâmetros estabelecidos pelo arcabouço legal e constitucional.
A proposta orçamentária está em fase de elaboração com base no novo arcabouço fiscal, que já passou pelo Senado e ainda precisa ser analisado novamente pela Câmara dos Deputados. O prazo para o envio do Orçamento de 2024 ao Congresso é até 31 de agosto.
Fonte: Opnião do ES
Jornalista e Especialista em Moderação de Conteúdo Político e de Instituições Públicas. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui