Tenente Assis, candidato apoiado por Manato tem 77,6% dos votos da PM

Tenente Assis, candidato apoiado por Manato tem 77,6% dos votos da PM

Tenente Assis é o único pré-candidato a deputado federal com apoio oficial do PPM

Após duas semanas de plebiscito por todo o Espírito Santos, militares, praças e oficiais, da ativa e da reserva, elegeram seus representantes para o pleito de outubro. Trata-se do Projeto Político Militar (PPM) que busca identificar na base os representantes que serão também porta-voz das reivindicações da segurança pública, principalmente no tocante ao Corpo de Bombeiro e da Polícia Militar.

Com. 77.6% votos, Tenente Assis (PTB) venceu o ex-comandante geral da PM, coronel Laércio, que obteve 22,4%. O PPM terá somente o nome dele para deputado federal. “Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela determinação de servir a coletividade, a Minha família que está comigo em todos os momentos e aos irmãos de farda, a grande família que me escolheu. Grato a todos e Missão dada é para cumprir”, disse o Tenente Assis, hoje oficial, mas que começou no Corpo de Bombeiros como praça.

Ao todo foram 10 militares estaduais entre Policiais Militares e Bombeiros que participaram da disputa, destes, apenas quatro serão apoiados pela categoria, para concorrer ao pleito eleitoral de 2022, nos cargos de Deputado Federal e Deputado Estadual.

Para Deputado Estadual eram três vagas, uma referente a região Sul, outra, a região Norte e uma para a Metropolitana. Os eleitos foram, Coronel PM Weliton, com 199 votos na região Sul, Soldado PM Olmir Castiglioni, na região Norte, que ficou com a vaga por que por ser o único na região, mas recebendo 232 votos e Cabo PM Jackson Eugênio Silote, com 326 votos na Grande Vitória.

A vaga mais concorrida ficou entre os Militares, Cabo PM Eugênio e Coronel BM Willian que disputaram voto a voto o posto de pré-candidato a Deputado Estadual pela região Metropolitana da Grande Vitória.

As votações para o PPM têm acontecido desde do dia 21 de março. Ao longo dos últimos dez dias a urna do Projeto rodou as regiões norte e sul, e desde do início desta semana tem percorrido os Batalhões, Cias de Dependentes, Centro de Instrução de Ensino do CBMES da Grande Vitória.

O PPM é apartidário e sem viés ideológico, que reúne todas as associações reconhecidas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, com o propósito de ampliar as candidaturas militares nos pleitos eleitorais e agregar na discussão política a voz das categorias militares.

Atualmente, neste pleito, as instituições responsáveis pelo Projeto são Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACSPMBM-ES), Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires) e Associação dos Subtenentes Sarg PM e Bombeiro Militar do ES (ASSES).

#ppm #eleições2022
https://www.instagram.com/tv/CbysfJuD8xQ/?utm_medium=share_sheet

Reprodução: ES Hoje