Termina protesto de Sindirodoviários no Centro de Vitória e trânsito flui normalmente

Termina protesto de Sindirodoviários no Centro de Vitória e trânsito flui normalmente

Coletivos estavam estacionados em duas faixas nas avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel

Terminou por volta das 13h o protesto do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Espírito Santo (Sindirodoviários), em frente ao Palácio Anchieta. O trânsito foi liberado para carros e coletivos. Antes, os ônibus do sistema Transcol e do transporte municipal de Vitória eram parados pelos manifestantes no Centro da capital, na altura do Palácio Anchieta. O ato provocou um grande congestionamento nos acessos a Vitória.

Os sindicalistas esperam uma reunião com representantes do Governo a fim de resolver o impasse representado pela presença dos cobradores nos coletivos. Eles não descartam novas manifestações ao longo do dia.

A manifestação começou na manhã desta terça-feira (05), com uma passeata dos motoristas e cobradores, iniciada na praça de Jucutuquara. Até então, os ônibus circulavam normalmente.

Ao chegar ao Palácio Anchieta, os integrantes do ato convocavam os motoristas dos coletivos para que estacionassem em duas faixas na avenida Jerônimo Monteiro e na avenida Getúlio Vargas. O protesto só deixou passar carros de passeio. A manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Vitória. Alguns passageiros desistiram da viagem e desceram dos ônibus. Além disso, vários pontos ficavam lotados de pessoas a espera da liberação dos veículos.

Integrantes do Sindirodoviários esperam uma reunião com representantes do Governo a fim de resolver o impasse representado pela presença dos cobradores nos coletivos. Eles não descartam novas manifestações ao longo do dia.

Histórico

O GVBus informou que desde o acordo firmado em 2019, foram disponibilizadas aos cobradores interessados 700 vagas para troca de habilitação de categoria “A” para categoria “D” através do Sest/Senat. Além disso, houve promoções dentro da empresa para os interessados à vaga de manobreiros, e a realização de escolinhas de motoristas nas garagens.

Há ainda algumas empresas que estão realizando entrevistas e identificando interessados em participar de treinamentos para ocupar vagas internas, como manutenção, por exemplo. Ao todo, cerca de 3 mil cobradores do Sistema Transcol estão afastados por causa da medida do governo estadual.

Fonte: www.folhavitoria.com.br/

Fotos Reprodução