Tribuna Popular é transferida para o dia 13

Tribuna Popular é transferida para o dia 13

Transferência ocorre devido à análise pelo Plenário da prisão do deputado Capitão Assumção

Marcada para esta quarta-feira (6), a Tribuna Popular do mês de março foi transferida para a próxima quarta-feira (13). A nova data deve-se à análise pelo Plenário da prisão do deputado Capitão Assumção, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Três cidadãos ocupariam a tribuna do Plenário Dirceu Cardoso para tratar de assuntos de interesse da sociedade capixaba.

Indicada pelo deputado Gandini (PSD), a diretora da Rede Mulher e representante do bairro Village do Sol, em Guarapari, Scheila Ventura Fontana, vai apresentar sobre as atividades sociais dessa organização não governamental e as demandas daquela comunidade. A ONG Rede Mulher tem quatro anos de existência e atende às mulheres vítimas de violência doméstica em todo o estado.

A convidada informa que o trabalho envolve o acolhimento, assistência psicológica e atendimento ginecológico das mulheres vítimas de violência e atendimento pediátrico para os seus filhos. A associação também promove cursos livres, encaminha para empregos e auxilia no aluguel social.

As atividades estão concentradas no bairro Village do Sol, em Guarapari, onde, segundo a diretora da Rede Mulher, não há creche e nem unidade de saúde. O atendimento médico e a assistência social são feitos por profissionais voluntários.

Atendimento médico

Elizeu Eugênio de Lima, indicado pelo deputado Coronel Weliton (PRD), também vai ocupar a tribuna da Ales para expor sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que sofrem de ameloblastoma, um tumor desenvolvido na região da gengiva e arcada dentária.

O terceiro convidado vem a convite do deputado Callegari (PL). Adilson Rocha Pereira vai falar sobre os projetos realizados pela Agência Missionária Impacto Radical (Agir) no Espírito Santo.

Tribuna Popular

A Tribuna Popular acontece durante a sessão ordinária da primeira quarta-feira de cada mês. É o espaço em que representantes da sociedade civil podem falar na tribuna do Plenário sobre assuntos de interesse da sociedade capixaba, atendendo convite dos parlamentares.