Tribuna Popular traz três oradores

Tribuna Popular traz três oradores

Excepcionalmente, sessão ordinária desta quarta abre espaço a cidadãos para exposição de assuntos de interesse público

Três cidadãos participam da Tribuna Popular desta quarta-feira (13), durante a sessão ordinária híbrida. Indicada pelo deputado Gandini (PSD), a diretora da Rede Mulher e representante do bairro Village do Sol, em Guarapari, Scheila Ventura Fontana, vai apresentar as atividades sociais dessa organização não governamental e as demandas da comunidade.

A ONG Rede Mulher tem quatro anos de existência e atende às mulheres vítimas de violência doméstica em todo o estado. A convidada informa que o trabalho envolve o acolhimento, assistência psicológica e atendimento ginecológico das mulheres vítimas de violência, além de atendimento pediátrico para os seus filhos. A associação também promove cursos livres, encaminha para empregos e auxilia no aluguel social.

As atividades estão concentradas no bairro Village do Sol, em Guarapari, onde, segundo a diretora da Rede Mulher, não há creche e nem unidade de saúde. O atendimento médico e a assistência social são feitos por profissionais voluntários.

Atendimento médico

Elizeu Eugênio de Lima, indicado pelo deputado Coronel Weliton (PRD), também vai ocupar a tribuna da Ales para expor sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que sofrem de ameloblastoma, um tumor desenvolvido na região da gengiva e arcada dentária.

O terceiro convidado vem a convite do deputado Callegari (PL). Adilson Rocha Pereira vai falar sobre os projetos realizados pela Agência Missionária Impacto Radical (Agir) no Espírito Santo.

Tribuna Popular

A Tribuna Popular acontece durante a sessão ordinária da primeira quarta-feira de cada mês, quando cidadãos e entidades expõem assuntos de interesse público. No entanto, na semana passada ela não ocorreu, porque o Plenário deliberou sobre a prisão do deputado Capitão Assumção (PL).