União Progressista reforça unidade e diálogo político no Espírito Santo

União Progressista reforça unidade e diálogo político no Espírito Santo

A construção de um projeto sólido para o Espírito Santo passa, necessariamente, pela união de forças políticas em torno do diálogo e da cooperação. Esse foi o tom da reunião realizada nesta semana entre as lideranças da federação União Progressista, que reúne dois dos maiores partidos do Brasil e tem atuação estratégica no cenário estadual.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, a federação está comprometida em construir caminhos coletivos, ouvindo diferentes setores e mantendo as portas abertas para conversas.

“O caminho que a federação vai seguir será definido coletivamente. Nossos partidos estão alinhados no Brasil e no Estado. Temos diálogo com todas as frentes políticas do Espírito Santo. A federação não tem nenhuma porta fechada, o diálogo é permanente”, destacou.

O deputado federal Da Vitória também ressaltou a relação de confiança e parceria entre as lideranças, construída ao longo dos anos.

“Nossa relação de amizade é histórica. Não começou ontem. A federação está construindo um projeto de Estado com diálogo amplo e democrático com várias lideranças políticas capixabas. Essa é a marca da federação”, afirmou.

A União Progressista reforça, assim, seu compromisso de consolidar uma agenda política que priorize o desenvolvimento do Espírito Santo e o fortalecimento da democracia, mantendo o diálogo como instrumento central de construção coletiva.