Vacina contra coronavírus é aprovada pela Anvisa e vai chegar em Vitória
Anúncio é feito pelo prefeito. Primeiro lote será para idosos e profissionais de saúde
Por meio de votação, a Anvisa aprovou neste domingo (17) o uso emergencial da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac, e da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz. Com isso, Vitória começa a se mobilizar para iniciar a vacinação.
Em vídeo, Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória, informa que a capital vai receber um lote inicial de 4 mil vacinas. Esse lote será destinado a “idosos em instituição de longa permanência” e “profissionais de saúde na linha de frente de combate ao coronavírus”.
Segundo o prefeito, a Prefeitura trabalha para um “processo de vacinação célere, regular, eficaz e com muito planejamento”. “Em breve, nós divulgaremos todas as instruções”, informa Pazolini. “As pessoas não precisam nesse momento procurar as unidades de saúde”.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.