Vandinho Leite declara apoio a Erick Musso

Vandinho Leite declara apoio a Erick Musso

O presidente do PSDB no Espírito Santo, Vandinho Leite (PSDB), que é deputado estadual e busca a reeleição, declarou apoio à candidatura do também deputado e presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso (Republicanos), ao Senado.

O apoio do parlamentar a Erick chama a atenção pelo fato de o tucanato capixaba, que hoje é federado com o Cidadania, fazer parte da coligação de legendas que compõem a chapa do atual governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que busca a reeleição.

Outro ponto a ser destacado é que a coligação da qual o PSDB faz parte já possui uma candidatura ao Senado, que, neste caso, se trata da senadora Rose de Freitas (MDB).

Apesar de ter mantido relações cordeais com o atual governador durante grande parte de seu mandato à frente da presidência da Ales, a partir da eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio que se encerra em janeiro de 2023, da qual saiu reeleito, Erick começou se posicionar de forma crítica à gestão de Casagrande.

No mesmo período, Vandinho também era conhecido por fazer frente ao governo, questionando a atuação de Casagrande, compondo, assim, junto com o hoje prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), a ala dos seis deputados autodenominados independentes.

Antes do fim do primeiro semestre de 2021, no entanto, Vandinho começou a fazer acenos amigáveis ao governador, marcando presença em eventos do governo, além de reduzir o tom crítico de seus discursos acerca da gestão do socialista.

Erick e Pazolini, por sua vez, fizeram o caminho contrário, engrossaram o arsenal de ataques e endossaram o coro dos adversários declarados de Casagrande, buscando minar o governador, investindo em assuntos caros ao mandatário.

Apoio confirmado

Por meio de assessoria, Erick confirmou o apoio recebido de Vandinho, dizendo possuir relação de irmandade com o deputado.

“Vandinho Leite é um irmão, um amigo, um parceiro histórico. É o dirigente do Procon Ales e tem feito um trabalho de excelência para o povo capixaba. Estivemos juntos nos grandes debates em prol do desenvolvimento econômico e social do Estado. O apoio de Vandinho e do amigo Rodrigo Caldeira vem num momento importante da nossa campanha, numa curva de ascendência que vai nos colocar no Congresso Nacional para representar com qualidade o capixaba”, disse Erick.

No mesmo material enviado pela assessoria de Erick, há uma aspa atribuída ao deputado tucano, em que ele afirma que “a juventude aliada a experiência do Erick, pode dar um novo vigor ao ES no senado federal”.

 

Fonte: Folha Vitória