Vereador de Vitória apresenta projeto que combate os chamados “sommeliers de vacina”

Vereador de Vitória apresenta projeto que combate os chamados “sommeliers de vacina”

Para inibir os chamados “sommeliers da vacina”, pessoas que querem escolher qual imunizante tomar durante a vacinação em massa para covid-19, o vereador Anderson Goggi apresentou na Câmara de Vitória, em regime de urgência, o projeto que determina que o munícipe que se recusar a tomar uma vacina, em razão do fabricante, irá automaticamente para o final da fila de vacinação.

Esse tipo de prática, cada vez mais comum, atrasa o calendário vacinal e prejudica as pessoas que não conseguiram marcar a vacinação, já que a dose muitas vezes acaba não sendo aplicada.

Segundo o vereador, esse tipo de situação é inaceitável. “Isso é um desrespeito aos familiares dos que não tiveram a mesma oportunidade. Em um ambiente de pandemia, onde o número de mortos no Brasil já ultrapassa 525 mil, é absurdo”.

Com o regime de urgência aprovado no último dia 07 na Câmara de Vitória, ele retorna na próxima segunda-feira para votação e possível aprovação entre os vereadores.

Vale ressaltar que, segundo o Ministério da Saúde, e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), todas as vacinas em uso no Brasil são semelhantes em segurança e proteção para casos moderados a graves de Covid-19.