Vitória cria comenda em homenagem ao Pastor Gedelti Gueiros para valorizar líderes religiosos

A cidade de Vitória passará a contar com uma nova comenda municipal, criada para reconhecer e valorizar líderes religiosos que se destacam pelo trabalho espiritual e social. A honraria levará o nome do Pastor Gedelti Victalino Teixeira Guedes, fundador da Igreja Cristã Maranata e uma das maiores referências do segmento religioso no Espírito Santo.
De autoria dos vereadores Davi Esmael (Republicanos) e Anderson Goggi (PP), o Decreto Legislativo nº 11/2025 foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (8). A homenagem deverá ser entregue anualmente a personalidades que contribuam de forma relevante para o fortalecimento da fé, da comunidade e do serviço social.
Para o vereador Davi Esmael, a homenagem reforça o legado de fé, dedicação à família e à comunidade deixado pelo pastor, que faleceu no último sábado (5). “Uma história digna de ser contada. Meu desejo é que esse exemplo inspire outros líderes religiosos que amam a Deus e ao próximo”, afirmou.
A criação da Comenda Pastor Gedelti Victallino Teixeira Guedes marca o reconhecimento oficial da capital capixaba a um líder que, ao longo de décadas, impactou gerações por meio de seu trabalho missionário e comunitário.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.