Voto decisivo do vereador Luiz Paulo Amorim impõe dura derrota ao grupo do Prefeito Luciano Rezende na Câmara de Vitória

Nesta segunda-feira (13), a Corregedoria Geral da Câmara de Vitória se reuniu para deliberar sobre dois processos de representações entre os vereadores Cleber Felix (DEM) e Vinicius Simões (Cidadania). 

No primeiro processo Vinicius Simões acusava Cleber Felix de ter feito solicitação de suplementação orçamentária a Prefeitura de Vitória sem a devida necessidade. O relator deste processo na Corregedoria foi o Vereador Luiz Emanuel (Cidadania), líder do prefeito e do mesmo partido de Simões. Em seu relatório, Luiz Emanuel votou pela admissibilidade do processo, que poderia culminar com o afastamento de Cleber Felix. O Vereador Dalton Neves (PDT), acompanhou o parecer do relator e também votou favorável. Em seguida quem votou foi o Vereador Luiz Paulo Amorim (PV), se acompanhasse os dois votos favoráveis estaria formado maioria, mas mostrando independência e surpreendendo a todos, Amorim votou contrário ao parecer do relator e o placar ficou em 2×1, em seguida o Vereador Davi Esmael (PSD), também votou contra o parecer do relator, empatando a votação. Coube ao Presidente da Corregedoria Sandro Parrini (DEM) desempatar a votação, com seu voto contrário, o parecer foi rejeitado. 

O voto do Vereador Luiz Paulo Amorim foi surpreendente, pois seu partido o PV, faz parte da base de apoio da atual gestão do Prefeito Luciano Rezende, tendo indicado inclusive o médico Antônio Louzada para a Secretaria Municipal de Esportes. Com o voto, o vereador impediu que o plano de afastar o atual Presidente da Câmara Cleber Felix, tido como independente, fosse realizado e com isso ter a chance de emplacar um aliado da atual gestão, em um posto estratégico as vésperas das eleições municipais. 

Já o processo de Cleber Felix contra Vinicius Simões, não teve muita polêmica e também foi arquivado após parecer do relator Dalton Neves pela inadmissibilidade, ser votado por unanimidade no colegiado.  

Após votação, ambos os processos foram arquivados.