Vou luta pelos menos favorecidos, diz Bispo Alves

Vou luta pelos menos favorecidos, diz Bispo Alves

Natural de Muribeca, Sergipe, Benedito Alves Costa, o Bispo Alves (Republicanos), 65 anos, conhece a realidade de diversos países e de vários estados brasileiros em razão do seu trabalho evangelístico. Eleito para a Assembleia Legislativa (Ales) com 14.474 votos, ele quer usar essa experiência em prol do povo capixaba, em especial, das pessoas menos favorecidas.

“Acredito que hoje o maior desafio do nosso estado seja na área da saúde. Outro grande desafio é com relação às pessoas que ainda passam necessidades. É inadmissível um estado tão próspero, que tem um crescimento econômico acima da média nacional e é o segundo no Brasil em produção de petróleo e gás, ainda ter pessoas que não dispõem do básico para se alimentar”, lamenta.

Dentre as bandeiras para o mandato aponta, além da saúde e da luta pelos mais humildes, a educação, segurança, esporte e turismo. “Serei um deputado presente em minhas obrigações para honrar cada voto recebido, representar o povo com eficiência e fazer o melhor para a população do Estado do Espírito Santo”, garante.

Assim, pretende apresentar iniciativas nessas áreas, principalmente, no tripé saúde, educação e segurança, que considera os “pilares” da vida do ser humano. De acordo com o parlamentar, todas as propostas dele serão destinadas para o bem do povo capixaba e o crescimento do Estado.

Relação com o Executivo

Eleito numa coligação que não apoiou o governador reeleito Renato Casagrande (PSB), Bispo Alves enfatiza que quer fazer o melhor para o Espírito Santo e para atender as necessidades das pessoas. “Iremos votar favoravelmente nas matérias de interesse da sociedade capixaba”, frisa.

Já em relação à ocupação de espaços nas comissões da Assembleia, o deputado deixa claro que o mandato está à disposição para propor o melhor para a sociedade espírito-santense e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Apesar de estar estreando no Legislativo capixaba, o parlamentar não é um novato na política. Entre 2015 e 2018 foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Já em 2019 dirigiu o Procon da cidade carioca. Em 2021 veio para o Espírito Santo e, em sua primeira disputa eleitoral aqui, alcançou a vitória.

Vida pessoal 

Graduado em Gestão Pública, bacharel em Teologia e radialista, Bispo Alves é casado e pai de três filhos. Nas horas de folga gosta de estar com a família e também de meditar sobre a palavra de Deus. Ele é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e está na atividade pastoral e evangelística há mais de 40 anos.

“Iniciei o trabalho evangelístico no Uruguai e Peru, também liderei o Equador e passei pelo México. No Brasil liderei vários estados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Liderei ainda o trabalho no estado do Espírito Santo, por isso conheço bem as necessidades do povo capixaba”, finaliza.

Fonte:Ales