PRB da Serra tem nova direção e planeja ações para eleições de 2020

Na noite desta segunda-feira (12), o novo diretório municipal do PRB-Serra foi oficializado. O partido está sendo preparado para assumir posição de destaque nas eleições de 2020. No município a intenção é eleger ao menos dois vereadores e lançar um candidato a prefeito. O novo diretório é composto por aliados do deputado Alexandre Xambinho (atual Rede), que pode ser uma das apostas do partido para o pleito do ano que vem.

Com presença de líderes estaduais, como o presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (PRB) e Roberto Carneiro, o partido na Serra ganha cara nova. A ausência mais sentida foi a do deputado Amaro Neto (PRB), que segundo Carneiro, estava acompanhando a esposa em um procedimento cirúrgico.


A Executiva terá como presidente Pedro Henrique Santos Barbosa; Deborah Alves com vice-presidente. Secretário: Osmar Pimenta; tesoureiro: Yuri Giuliano Bastos Malaquias. No evento, o novo presidente local reafirmou o convite para que Xambinho se filie no partido e defendeu candidatura própria em 2020.

Além disso, foi apresentado prévia de aliança partidária com o PR do ex-senador Magno Malta e o Pros, que está sendo organizado pelo médico Gustavo Peixoto. Outras siglas estiveram presentes como o PV por meio do líder comunitário Fabio Santana, PSL com o vereador Adilson de Novo Porto Canoa, MDB com Jean Cassiano e PPS com Luiz Pimentel. O vereador Roberto Catirica (PHS) também esteve presente ao evento. Todos ele afirmaram que estão “abertos” ao diálogo e pediram para que o partido apresente um projeto de governo para a Serra.

Ao Tempo Novo, Xambinho disse que está analisando o convite de filiação e que a intenção é formar um novo grupo político no ES. “Estamos trabalhando para se organizar. Vamos criar um novo grupo político no ES sob a liderança de Erick. Amaro está incluso nesse contexto, assim como outros deputados e o prefeito Audifax”, disse. Ele confirmou que deve se filiar ao PRB e quando perguntado se desse novo arranjo, poderia surgir um sucessor de Audifax, ele sinalizou positivamente.

O presidente Erick Musso confirmou que esse movimento significa a institucionalização de um novo grupo político no ES e classificou o convite a Xambinho como “uma convocação presidencial”. “Meu trabalho é fortalecer o PRB, fazer dele um dos grandes partidos. Fazer o maior número de prefeitos e vereadores”. Musso mencionou que o grupo conta com a parceria dos deputados Vandinho Leite (PSDB) e Lorenzo Passolini (Sem partido). E afirmou que tem bom relacionamento com Audifax, mas vai “priorizar” o PRB.

A vice presidente Deborah Alves também será a responsável pela ala feminina do partido. Para a reportagem ele cobrou protagonismo da mulher na política. “Assumo uma grande desafio no partido, de estar como vice Presidente do diretório e assumir a Presidência do PRB/MULHER na Serra. Vamos sair do espaço de coadjuvantes no cenário político e capacitar mulheres para de fato assumirem espaços de destaque”, completou.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *