10 histórias de mulheres inspiradoras

10 histórias de mulheres inspiradoras

O Consórcio de Notícias do Espírito Santo (CNES) e os portais do grupo Política Capixaba realizaram 10 entrevistas, ao longo do mês de março, com mulheres do Espírito Santo que se destacam em diversos campos de atuação.

Cada uma delas evidenciou a necessidade de políticas públicas mais abrangentes, para garantir desenvolvimento e segurança para todas as mulheres.

Elas foram unânimes ao destacar o poder trasformador da educação em suas vidas e ressaltaram que muitas barreiras precisaram ser rompidas, para elas alcançarem seus espaços e abrirem portas para que mais mulheres possam exercer o seu direito de igualdade.

Conheça as histórias de luta, de conquistas, os posicionamentos e os valores das mulheres que ilustram a série de Entrevistas Especiais do Mês da Mulher do portal de notícias Política Capixaba:

Entrevista com Maria Virgínia Casagrande: “São muitos os avanços adquiridos por nós mulheres, assim como são maiores os trabalhos e a responsabilidade”

Entrevista com Jack Rocha: “O machismo é produto do patriarcado que se expressa em diferentes setores da nossa sociedade e também nas estruturas do Estado, que não é neutro”

Entrevista com Zety Araújo: “Me considero sim, uma mulher muito forte, porque a dor de perder um filho não é brinquedo”

Entrevista com Patrícia Deps: “Minha educação foi praticamente toda em escola pública. Mas eu tive estímulo e minha família valorizava o conhecimento”

Entrevista com Isabel Berlinck: “A principal mensagem que passamos é que elas são maravilhosas, capazes e que podem superar os medos e realizar sonhos”

Entrevista com Patrícia Crizanto: “Ou nós paramos para rever tudo isso juntos ou ações isoladas e pontuais de governos não terão o efeito necessário”

Entrevista com Camila Valadão: “Me considero uma privilegiada sim, na medida em que eu consegui ter acesso ao estudo, à formação superior”

Entrevista Dra Hermínia Azoury: “Eu sou por demais idealista. Uma pessoa idealista acredita na essência do que faz. Assim vou continuar minha jornada”

Entrevista Capitão Andresa: “Na nossa profissão temos igualdade de salários comparados aos homens, mas infelizmente não é a realidade de outras profissões”

Entrevista com Marciane Pereira dos Santos: “Seria bom eles darem apoio de verdade para nós mulheres. Nós não temos apoio. Se você olhar a Lei, os presos têm mais condições e benefícios do que nós vítimas”