Pazolini inaugura quadra coberta no Bairro Engenharia e encerra espera de 24 anos

Pazolini inaugura quadra coberta no Bairro Engenharia e encerra espera de 24 anos

A comunidade de Engenharia esteve em festa neste domingo (28). Depois de 24 anos de espera, os moradores finalmente receberam a tão sonhada cobertura da quadra poliesportiva da Praça Manoel Teixeira Gomes.

O espaço, que sempre foi ponto de encontro e convivência no bairro, agora poderá ser usado de forma ainda mais segura e confortável para atividades esportivas, de lazer e eventos comunitários. “Eu quase não vinha aqui, meu filho é pequeno e não tinha como brincar aqui. Agora, tem mais brinquedos e espaço para brincar”, conta a moradora Vanessa Marmore, elogiando também o parquinho.

Durante a entrega, o Pastor Naor Valdeir Nassau fez um momento de oração durante a inauguração da quadra. “Só quero agradecer a Jesus e à prefeitura. Eu sou morador do Bairro Engenharia há 48 anos. Muitas pessoas esperaram essa quadra, muitos partiram sem ver essa quadra, é uma riqueza estar aqui hoje vendo pronta”, lembrou.

A quadra recebeu estrutura metálica, telhado com treliças, fechamento lateral, iluminação, além de adequações no sistema de drenagem e piso. A conquista atende a uma antiga demanda dos moradores e permitirá que a população aproveite melhor o espaço em qualquer época do ano, inclusive em dias chuvosos ou no período noturno.

O líder comunitário Ronaldo relembrou a história de superação da comunidade. “Hoje o bairro Engenharia tem nome e sobrenome, tem dignidade que a gestão do Prefeito Lorenzo Pazolini trouxe para nossa comunidade. Essa entrega de hoje é uma conquista de cada morador que apoiou essa ideia e acreditou”, disse.

As obras de cobertura da quadra fazem parte do programa de requalificação das quadras poliesportivas de Vitória. Já foram entregues: a construção da quadra e sala multiuso climatizada em Boa Vista; a cobertura da quadra de Itararé; cobertura da quadra em Santa Helena; cobertura da quadra em Caratoíra e a nova quadra no alto do bairro da Penha. Assim como a cobertura da quadra na praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, a requalificação da praça Primo Bitti, na Ilha de Monte Belo, e a cobertura da quadra da praça do Hi-Fi, em Goiabeiras.

“É uma cidade que não possui mais uma linha divisória, o mesmo parquinho de Jardim Camburi é o parquinho de Engenharia. Conseguimos isso tirando privilégios, cortamos mordomias, tiramos ainda o dreno da corrupção, por isso a coisa acontece, e é isso que nós estamos vivendo hoje em Vitória”, completou Pazolini.

A inauguração da quadra também contou com apresentação de crianças e do grupo de capoeira, além da Banda da Guarda de Vitória que animou a festa.