Lula e Fernandez tratam sobre moeda única na América do Sul
Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Alberto Fernández, confirmaram em documento conjunto, a intenção de criar uma moeda única na América do Sul. O texto assinado pelos dois políticos de esquerda aconteceu à véspera do primeiro encontro bilateral entre presidentes, sendo publicado neste domingo, 22, no diário argentino Perfil.
“Pretendemos quebrar as barreiras em nossas trocas, simplificar e modernizar as regras e incentivar o uso de moedas locais. Também decidimos avançar nas discussões sobre uma moeda sul-americana comum que possa ser usada tanto para fluxos financeiros quanto comerciais, reduzindo custos operacionais e nossa vulnerabilidade externa”, escreveram Lula e Fernández.
A unificação das moedas pode jogar o Brasil na mesma crise econômica encontrada na Venezuela e até na própria Argentina, sendo o dinheiro local de baixo potencial de compra.
Fonte:OpniãoES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.