Governador convida ministro Waldez Góes para lançamento do Fundo Cidades

Governador convida ministro Waldez Góes para lançamento do Fundo Cidades

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta terça-feira (7), uma visita de cortesia ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Na oportunidade, Casagrande o convidou para participar do lançamento do Fundo Cidades, que acontece em março, no Espírito Santo. O mandatário capixaba esteve em Brasília (DF) para uma série de agendas com ministros do governo Lula.

“Vim ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para convidar o ministro Waldez Góes, que foi meu colega [governador do Amapá] para nos visitar agora em março, quando vamos lançar o Fundo Cidades sobre ações de enfrentamento às mudanças climáticas. Queremos que o ministro e a sua equipe possam conhecer de perto o nosso trabalho e também as ações que estamos desenvolvendo na área de Defesa Civil, como o nosso Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres”, afirmou o Casagrande.

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

O ministro agradeceu a visita e colocou todo o Ministério à disposição do governador capixaba e de toda a população do Espírito Santo.

“Quero dar boas-vindas e parabenizar o governador Casagrande. Sempre foi uma liderança política muito atuante e defendendo sempre, logicamente, a qualidade de vida do seu Estado e o desenvolvimento do País. Convivemos durante muito tempo como colegas governadores, sendo ele o presidente do Consórcio Nacional de Governadores pelo Clima. Sempre preocupado com toda essa questão dos problemas climáticos que vive a humanidade e o Brasil tem que estar muito atento a isso”, pontuou Góes.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional também reforçou a disponibilidade da pasta para com as demandas capixabas no que diz respeito aos assuntos de desenvolvimento regional.

“Estamos à disposição do governador Casagrande e de sua equipe de governo para ter essa relação com o Governo Federal no que diz respeito ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. Seja nos projetos de segurança hídrica, como em defesa civil e desenvolvimento regional, que são experiências também muito fortes do Espírito Santo. Nós somaremos esforços”, ressaltou.

Fonte:FolhaVitória