Prefeito de Itabuna-BA diz que reabrirá comércio ‘morra quem morrer’
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, causou polemica ao anunciar o relaxamento do isolamento social. Em uma live com jornalista desta quarta-feira, 1, ele disse que estabelecimentos comercias da cidade do sul da Bahia irão reabrir as portas a partir do dia 9 de julho “morra quem morrer”.
O vídeo tem circulado nas redes sociais e virou alvo de críticas.
Após a polêmica, a prefeitura de Itabuna, por meio de nota, disse que o prefeito foi mal interpretado e que ele está contrariado com a situação da cidade.
O município havia definido inicialmente a reabertura para ontem. Porém, como os leitos de UTI para pacientes da covid-19 estão com capacidade esgotada, foi preciso recuar.
Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, o município de Itabuna soma mais de 2,6 mil casos confirmados do novo coronavírus e 58 mortes.
A polêmica fala do prefeito de Itabuna repercutiu nas redes sociais indo parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta manhã.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.