Exposição homenageia italianos e Camata
Mostra celebra o legado político e cultural do ex-governador do Espírito Santo e os 150 anos da imigração italiana no Brasil
Será aberta nesta quarta-feira (21), às 19 horas, na Assembleia Legislativa a exposição “Camata – A Voz da Imigração Italiana”. A mostra reverencia os 150 anos da imigração italiana no Brasil e o legado político e cultural do ex-governador Gerson Camata, morto em 2018.
Camata é autor da lei que institui o Dia Nacional do Imigrante Italiano, celebrado em 21 de fevereiro. Nessa data, em 1874, chegaram ao Porto de Vitória (ES), a bordo do navio à vela “La Sofia”, as primeiras 380 famílias italianas que se estabeleceram no Estado.
Na exposição, o visitante poderá ver uma linha do tempo da imigração italiana, fazer uma caminhada pelo legado e histórico político de Gerson Camata e usar um dispositivo para vivenciar experiência sensorial imersiva. Além disso, serão exibidos itens da coleção pessoal de Camata.
A mostra é aberta ao público e fica em cartaz até 19 de abril, das 7 às 19 horas, no térreo da Ales.
Serviço
Exposição “Camata – A Voz da Imigração Italiana”
Abertura: Quarta-feira (21), às 19 horas
Local: Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Térreo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui