Vila Velha concorre ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança 2025–2028
Em 2024, na 7ª edição, o prefeito Arnaldinho Borgo foi contemplado entre os 100 chefes do poder executivo do Brasil, com o título Prefeito Amigo da Criança.
Vila Velha está concorrendo mais uma vez ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança (PPAC) 2025–2028, concedido pela Fundação Abrinq, em reconhecimento ao comprometimento com a promoção dos direitos da infância e da adolescência e pela participação ativa na 8ª edição do programa. Em junho do ano passado, na 7ª edição, o prefeito Arnaldinho Borgo foi contemplado entre os 100 chefes do Poder Executivo do Brasil com o título Prefeito Amigo da Criança.
O selo é uma certificação simbólica destinada a gestões municipais que implementam políticas públicas efetivas para garantir o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. O município vem se destacando pelas ações voltadas à educação, saúde, assistência social e proteção desses direitos.
A 8ª Edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança estrutura-se a partir de eixos, temas e indicadores que, de forma integrada, compõem a Agenda de Trabalho a ser desenvolvida ao longo dos quatro anos da gestão municipal (2025–2028). Essa agenda orienta as ações dos gestores comprometidos com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes em seus territórios.
A secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, destaca o trabalho realizado pela atual gestão. “Esse selo é resultado do empenho de todos os profissionais que atuam nas políticas públicas voltadas à infância. Ele reforça o compromisso de Vila Velha com a proteção social e com a construção de oportunidades para nossas crianças e adolescentes, estamos confiantes que mais uma vez seremos contemplados”, afirmou.
A coordenação do programa ressaltou que o selo deve ser utilizado apenas em documentos oficiais e materiais institucionais do município, durante o período da gestão 2025–2028.
O Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança (PPAC) é uma iniciativa nacional que estimula a criação de políticas públicas voltadas à infância, fortalecendo a atuação de gestores municipais em prol de uma agenda de desenvolvimento sustentável e inclusivo desse público.

A Redação é um grupo de jornalistas colaboradores que produzem uma diversidade de conteúdos e reportagens exclusivas, distribuídas para diversos jornais em todo o Brasil, seja por agências de notícias ou através de produção própria.


