Academia de Letras Jurídicas comemora aniversário na Ales
Com o Auditório Hermógenes Fonseca da Assembleia Legislativa lotado, a Academia de Letras Jurídicas do Estado do Espírito Santo (Acalejes) comemorou na noite desta sexta-feira (14) o seu sexto aniversário.
A entidade foi fundada em março de 2017, em Vila Velha. O evento na Ales serviu também para a posse de oito novos ocupantes de cadeiras da entidade.
A presidente da Acalejes, Margareth Gonçalves Pederzini, destacou que a instituição desempenha importante papel da disseminação dos conhecimentos jurídicos por meio de publicações de artigos elaborados por profissionais não só da advocacia, mas também das ciências sociais como um todo.
Ela destacou entre outros objetivos da entidade promover assistência jurídica gratuita às comunidades carentes, além de buscar parcerias com outras instituições no sentido de produzir textos literários e publicar livros na área advocatícia.
O deputado Coronel Weliton (PTB), que além de egresso da Polícia Militar (PMES) é bacharel em direito, destacou a importância de o Parlamento estadual abrir espaço para as comemorações da Acalejes.
“Trata-se de uma instituição importante para o estado, já que integra os profissionais da área do direito e das ciências sociais, produzindo novos conhecimentos, tornando o Espírito Santo referência nestas temáticas em todo o país”, frisou o parlamentar.
Fonte:Ales
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.