César Colnago vai ser o novo secretário da Saúde da Prefeitura de Cariacica

César Colnago vai ser o novo secretário da Saúde da Prefeitura de Cariacica

César Colnago,  ex-vice-governador do Estado, será o novo secretário municipal da Saúde em Cariacica, em substituição ao atual interino da pasta, Carlos Renato Martins. A informação foi confirmada pelo próprio Colnago, em conversa com a reportagem do Folha Vitória, na tarde desta segunda-feira (21).

A nomeação do ex-vice-governador,  que é médico de carreira, no entanto, ainda não tem data para ser publicada no Diário Oficial do município, isso porque ele ainda precisa concluir os seguintes trâmites: ser desligado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), voltando a compor o quadro de servidores  da Prefeitura da Serra, para, em seguida, ser cedido pelo Executivo municipal serrano à Prefeitura de Cariacica.

Ao explicar o processo pelo qual deverá passar antes de assumir uma secretaria na gestão do prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil), que o convidou pessoalmente para o cargo, Colnago disse que, hoje, está de licença-prêmio da função que ocupa na Sesa como servidor cedido pela Serra.

Durante a conversa com o Folha Vitória, o ex-vice-governador também explicou por que decidiu aceitar o novo desafio de chefiar a Saúde em Cariacica. 

“Acertamos esses detalhes hoje. O Euclério me convidou, eu aceitei, porque, acima de tudo, acho que ele está fazendo um trabalho muito importante pela cidade de Cariacica. Fico feliz em poder contribuir”, afirmou.

Já  sobre os motivos pelo quais decidiu ficar fora do cenário político quase todo o primeiro e o segundo turno das eleições deste ano, após mais de 30 anos de carreira política, Colnago frisou que sua decisão teve como foco “um tempo para ele mesmo e a família”.

“Fiquei mais de 30 anos em mandatos eletivos. achei que seria o momento de tirar um tempo, de ficar com a família e de fazer as minhas coisas, de ir tocando a vida”,  ressaltou Colnago, que desconversou sobre a possibilidade de voltar a disputar cargos políticos pelo Espírito Santo. “Vou avaliar se vou lançar alguma candidatura futuramente. Não quero antecipar nada”, concluiu.
Fonte:FolhaVitoria