CPI: Câmara de Vitória vai apurar irregularidades cometidas pela Cesan

CPI: Câmara de Vitória vai apurar irregularidades cometidas pela Cesan

Começaram nesta quarta-feira (09/03) os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito. Instituída pelo Ato da Presidência 43/2022, publicado em 04/03/2022, a CPI visa apurar as condutas ligadas à execução do contrato firmado com o Município de Vitória pela Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan).

O vereador Leandro Piquet (Republicanos) lembrou dos problemas recentes de falta de água, explicando a necessidade de investigação da situação, motivo pelo qual se instituiu a Comissão Parlamentar.

Os membros aprovaram a seguinte composição da CPI: presidente Gilvan da Federal (Patriota), vice-presidente Leandro Piquet (Republicanos), relator Armandinho Fontoura (Podemos) e membros: André Brandino (PSC) e Duda Brasil (PSL).

O vereador Gilvan agradeceu a confiança nele frente a presidência da CPI. “Trabalharemos dentro da lei, com ética e respeitando o que a Constituição diz. Mas seremos rigorosos na questão contra a corrupção. Essa CPI será implacável com as pessoas que pensam que a impunidade reina”, disse. Gilvan disse que a CPI está com o canal aberto para receber denúncias que serão mantidas em sigilo.

Leandro Piquet ressaltou que o objetivo é encontrar soluções. “A CPI é republicana e é para a boa prestação de serviço. Se engana quem acha que estamos aqui fazendo uma outra coisa diferente. Conclamamos aos servidores da Cesan para nos procurar e que podem fazer sugestões para nos ajudar. Estamos aqui para fazer a diferença”, afirmou.

Armandinho Fontoura lembrou algumas denúncias recebidas de lançamento de esgoto em mangues, de radiação na água e “outras discrepâncias que levaram o povo a ficar sete dias sem água”.

Estiveram presentes os vereadores: André Brandino (PSC), Armandinho Fontoura (Podemos), Gilvan da Federal (Patriota), Leandro Piquet (Republicanos), Duda Brasil (PSL) e Luiz Emanuel (Cidadania).

 

 

 

Reprodução: CMV