Devanir Ferreira diz que luta contra a violência doméstica já faz parte do seu DNA
Durante a sessão desta quarta-feira (09), no Plenário da Câmara de Vila Velha, o vereador Devanir Ferreira revelou ter sofrido de perto as consequências das ações de um homem violento.
O vereador relatou que a mãe foi vítima de agressões cometidas pelo pai, então marido de sua mãe.
“Lutar contra a violência doméstica já faz parte do meu DNA. Cada vez que um agressor é punido e uma mulher se livra das garras dele é como se eu estivesse salvando aquele menino que não pôde ajudar a mãe. Mais do que isso. É uma forma de honrar minha mãe que tanto sofreu e a todas as mulheres que vivenciam essa realidade dentro e fora de casa”.
Devanir voltou a falar sobre a punição que defende para homens agressores.
“Não aceitamos isso. Luto pela castração desses monstros covardes. Mulher é pra ser respeitada, valorizada e ouvida. Não vamos descansar até ver uma lei aprovada neste sentido”. Concluiu.
Dados alarmantes
No Espírito Santo, para cada mulher morta, uma foi vítima de feminicídio em 2021. Ao longo do ano passado, o Estado registrou 106 assassinatos, dos quais 38 foram praticados por discriminação de gênero ou violência doméstica.
Não aceitamos isso. Luto pela castração desses monstros covardes. Mulher é pra ser respeitada, valorizada e ouvida. Não vamos descansar até ver uma lei aprovada neste sentido.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.