Exposição destaca histórias de mães de filhos com deficiência
Segue aberta para visitação do público na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) até o dia 20 de outubro a exposição InVisibilidade, da fotógrafa Tatiana Pezzin. Os registros estão no Espaço Assembleia Cidadã, que fica no térreo do Palácio Domingos Martins, das 9 às 17 horas.
As histórias das mulheres que integram o coletivo “Mães Eficientes Somos Nós” são o pano de fundo da exposição. Com sensibilidade, a fotógrafa capturou momentos íntimos e poderosos das mães e suas crianças, mostrando a determinação, a alegria e a força extraordinária delas. As obras convidam à reflexão sobre a resiliência dessas mães e a importância de apoiar e reconhecer suas jornadas. Confira ao final uma galeria com algumas fotos.
“A sociedade tenta o tempo todo nos invisibilizar, mas nesta exposição fotográfica, através do olhar da fotógrafa Tatiana Pessin, mostraremos as nossas existência e resistências e faremos com que as pessoas reflitam sobre nossas invisibilidades, nossas existências persistem em se tornar visíveis”, destaca a fundadora do coletivo, Lucia Mara dos Santos Martins.
A iniciativa foi articulada pelo mandato da deputada Camila Valadão (Psol), que reconhece o valor dessas mães e busca dar visibilidade às suas histórias inspiradoras. “Para nós, é uma alegria poder contribuir como ponte para que essa exposição chegasse até aqui, dialogando com os setores responsáveis da Casa. Agradeço ao cerimonial e à presidência por abrir as portas da Assembleia e contribuir para que elas se tornem mais visíveis”, declarou a deputada.
Serviço
Exposição fotográfica InVisibilidade
Onde: Espaço Assembleia Cidadã, Ales – Enseada do Suá, Vitória
Quando: Até 20/10, das 9 às 17 horas
Entrada gratuita
Fonte: Ales
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.