Exposição destaca histórias de mães de filhos com deficiência

Exposição destaca histórias de mães de filhos com deficiência

Segue aberta para visitação do público na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) até o dia 20 de outubro a exposição InVisibilidade, da fotógrafa Tatiana Pezzin. Os registros estão no Espaço Assembleia Cidadã, que fica no térreo do Palácio Domingos Martins, das 9 às 17 horas.

As histórias das mulheres que integram o coletivo “Mães Eficientes Somos Nós” são o pano de fundo da exposição. Com sensibilidade, a fotógrafa capturou momentos íntimos e poderosos das mães e suas crianças, mostrando a determinação, a alegria e a força extraordinária delas. As obras convidam à reflexão sobre a resiliência dessas mães e a importância de apoiar e reconhecer suas jornadas. Confira ao final uma galeria com algumas fotos.

“A sociedade tenta o tempo todo nos invisibilizar, mas nesta exposição fotográfica, através do olhar da fotógrafa Tatiana Pessin, mostraremos as nossas existência e resistências e faremos com que as pessoas reflitam sobre nossas invisibilidades, nossas existências persistem em se tornar visíveis”, destaca a fundadora do coletivo, Lucia Mara dos Santos Martins.

A iniciativa foi articulada pelo mandato da deputada Camila Valadão (Psol), que reconhece o valor dessas mães e busca dar visibilidade às suas histórias inspiradoras. “Para nós, é uma alegria poder contribuir como ponte para que essa exposição chegasse até aqui, dialogando com os setores responsáveis da Casa. Agradeço ao cerimonial e à presidência por abrir as portas da Assembleia e contribuir para que elas se tornem mais visíveis”, declarou a deputada.

Serviço

Exposição fotográfica InVisibilidade
Onde: Espaço Assembleia Cidadã, Ales – Enseada do Suá, Vitória
Quando: Até 20/10, das 9 às 17 horas
Entrada gratuita

Fonte: Ales