Governador do ES diz acompanhar ‘com pesar e muita tristeza’ o ataque nas escolas de Aracruz
Disparos ocorreram em Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular na mesma via. Segundo os Bombeiros, três pessoas morreram e nove ficaram feridas.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), fez uma publicação em seu perfil oficial no Twitter sobre o ataque a escolas na cidade de Aracruz, no norte do estado, que deixou três pessoas mortas e outras nove feridas nesta sexta-feira (25).
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, escreveu.
Pouco mais de uma hora depois da primeira publicação, o governador corrigiu o nome do colégio particular que foi alvo de ataque – o caso aconteceu no Centro Educacional Praia de Coqueiral que não relação com o Darwin, segundo Casagrande.
O ataque
Segundo um policial militar que está no local, um jovem invadiu a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e fez vários disparos com uma pistola, matando duas pessoas e ferindo outras quatro. Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso.
Em seguida, ele se dirigiu até uma outra escola particular na região, onde feriu cinco pessoas e matou uma. As identidades do atirador e das vítimas não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.
O Secretário de Segurança Pública, Márcio Celante Weolffel e o secretário Estadual de Educação, Vitor de Angelo estão a caminho de Aracruz. O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) disse à reportagem que ainda está buscando mais detalhes sobre o caso.
Fonte:G1
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.