Manato lota evento e recebe apoio de políticos e líderes de movimentos da direita

Manato lota evento e recebe apoio de políticos e líderes de movimentos da direita

O ex-deputado e médico Carlos Manato se filiou ao Partido Liberal (PL) para concorrer ao governo do Espírito Santo nas eleições deste ano. O evento ocorreu nesta terça-feira (22), em uma cerimônia realizada no Hotel Sheraton, em Vitória, capital capixaba. Entre os presentes estavam os deputados estaduais, Carlos Von, Torino Marques, Capitão Assumção, Danilo Bahiense, a deputada federal Soraya Manato, os vereadores Gilvan da Federal, de Vitória e Rômulo Lacerda de Vila Velha, o presidente estadual do partido, o ex-senador Magno Malta, além de apoiadores e líderes de movimentos da direita.

 O local ficou lotado e durante todo o evento partidário, apoiadores do pré-candidato pediam a saída do atual governador Renato Casagrande (PSB).

Manato definiu a cerimônia com a palavra gratidão, ressaltando a importância da união do partido de direita, agradeceu aos presentes e discursou sobre projetos futuros.

“Já estamos andando a um ano, conversando com a sociedade civil e discutindo melhorias para o Espírito Santo. Nós queremos um estado diferente, um estado que cuide do ser humano”, afirmou.

Em seu discurso, Manato falou sobre seus projetos em relação a todas as áreas de Norte a Sul do Espírito Santo, na educação e na saúde. O candidato firmou seu compromisso em cuidar do Estado e terminou sua fala convidando o ex-senador Magno Malta a fazer o uso do discurso.

PL

Partido Liberal é um partido político brasileiro de orientação política liberal social. O partido existiu entre 1985 e 2006, quando se fundiu com o PRONA, do falecido ex-presidenciável Dr. Enéas Carneiro, para dar origem ao Partido da República – posteriormente rebatizado de Partido Liberal.

O partido conta com 43 deputados e 6 senadores. É um das maiores bancadas no Congresso Nacional. E deve crescer mais com a chegada de deputados apoiadores do presidente, que poderão de março a abril trocar de legenda sem prejuízo ao mandato.