Max da Mata fica de fora da executiva do PSDB-ES

Max da Mata fica de fora da executiva do PSDB-ES

Em 22 de março deste ano, o Vereador de Vitória Max da Mata (PSDB), enviou para a imprensa uma nota, onde renunciava sua candidatura a presidente do diretório do PSDB de Vitória, para segundo o parlamentar, compor um espaço na executiva estadual do partido a convite do deputado estadual Vandinho Leite. O PSDB capixaba elegeu neste sábado (04) sua nova executiva, que será comandada por Vandinho Leite e o nome de Max da Mata não consta em sua composição.

Esse é um duro golpe nas pretenções de Max da Mata para as eleições de 2020, quando segundo informações de bastidores, o vereador estaria se movimentando para tentar viabilizar seu nome ao posto de prefeito. A coluna Bastidores do Poder do site Política Capixaba apurou que Max da Mata já pressentindo o golpe que sofreria no PSDB, vinha procurando abrigo em diversos partidos, em especial tentado se abrigar no PSL da capital, mas teria sido preterido pelo presidente municipal o deputado estadual Capitão Assunção, que teria outros planos para o partido nas eleições de 2020 na capital.

Aos aliados mais próximos, Max da Mata tem dito que não quer mais disputar uma reeleição para vereador e tem cogitado inclusive assumir um cargo no Governo Federal, em articulação com o secretário da Casa Civil Carlos Manato. O problema de Max da Mata será superar a desconfiança que o mercado político tem com suas movimentações, já nos últimos anos fez parte dos grupos de Renato Casagrande, Luciano Rezende, Amaro Neto e Paulo Hartung, não conseguindo se firmar em nenhuma destes grupos.