Ministro Ciro Nogueira participa de debate no ES sobre cenário econômico e geração de renda pós-pandemia
As movimentações políticas em Brasília estão a cada dia sendo potencializadas por vários fatores internos e externos. Diante, até mesmo do atual cenário nacional, reflexo natural do ambiente político e partidário (período pré-eleitoral), e mais ainda, das consequências trágicas pelos recentes conflitos no leste europeu. Na configuração destes cenários e atuando com foco em uma agenda institucional o Ministro-Chefe da Casa Civil do Governo Federal, Ciro Nogueira chega ao Espírito Santo nesta sexta-feira, dia 11. Na agenda governamental, um encontro importante com setores produtivos e diversas lideranças capixabas, além de prefeitos de vários municípios. A iniciativa faz parte do planejamento do Centro de Estudos e Debates Estratégicas da Câmara Federal (CEDES), que é presidida pelo Deputado Federal DaVitória. Este evento, tem como tema a “Retomada Econômica e Geração de Emprego e Renda no pós-pandemia”. O encontro acontece em Vitória no Centro de Convenções às 09 horas.
Mesmo com as atenções voltadas ao cenário político nacional e as ações do Governo Federal para mitigar os efeitos econômicos do atual momento, em virtude da possibilidade de uma crise mundial relativa ao preço do petróleo, que hoje atingiu a marca de U$$ 130 depois do anúncio da proibição de importação da commodity russa pelos Estados Unidos e Reino Unido.
Neste contexto de geopolítica, de tantas informações incertas sobre o futuro da economia mundial, o Ministro vai apresentar aos capixabas as iniciativas e programas públicos que estão sendo realizados pós-pandemia pelo governo do Presidente Bolsonaro. Licenciado do cargo de Senador desde o ano passado e com vasta experiência no Congresso Nacional, sendo reconhecido no meio político, principalmente em Brasília, como um forte articulador do atual governo, Ciro Nogueira além de trazer dados reais e recentes sobre as medidas pós-pandemia na economia pode também dar detalhes das propostas que o Brasil pode iniciar para evitar um forte impacto na economia nacional provocada por uma possível crise no campo energético. Pois, nesta terça-feira circulou a informação que ele teve uma reunião de portas fechadas com o Ministro da Economia, Paulo Guedes e com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Na pauta, a criação de um pacote de medidas para evitar a elevação dos preços dos combustíveis e projetou-se dados que podem viabilizar a redução destes impactos negativos imediatos na economia do país.
Texto: Aluísio Rocha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui