Municipalização do trecho da BR-262 que passa por Cariacica é aprovada

Municipalização do trecho da BR-262 que passa por Cariacica é aprovada

O trecho da BR-262 entre a Segunda Ponte e o viaduto da Ceasa, em Cariacica, deve ser municipalizado. A proposta foi aprovada em uma reunião da diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na última segunda-feira (24).

Tanto as vias centrais quanto as marginais do KM 1,3 ao KM 7,1 passarão a ser gerenciadas pelo município que poderá implementar melhorias no trecho. Segundo a prefeitura, o termo de cessão deverá ser assinado ainda esta semana.

A prefeitura explicou que está em fase de elaboração de projetos que incluem diversas melhorias na rodovia, como passagens de nível para melhoria do trânsito, ciclovia, pista de caminhada e corrida para proporcionar mais segurança aos pedestres, passarelas e sinalização para reforçar a segurança. Após elaborados os projetos, o município ainda deverá realizar a captação de recursos antes de executá-los.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, destacou que, com a municipalização, a gestão terá autonomia para executar melhorias no trecho da rodovia.

“Uma via importante para a cidade que, agora, vai facilitar realizar as obras essenciais para melhoria da mobilidade urbana da cidade”, disse.

A autorização contou com a articulação do deputado estadual Marcelo Santos, que preside a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado (CoinfraES), e do deputado federal Da Vitória.

“Uma via que divide a cidade ao meio e que agora terá mais oportunidade de receber as intervenções que vão ao encontro dos anseios do cariaciquense, se transformando na principal avenida comercial e residencial do município”, destacou Marcelo.

“Este pedido chegou ao nosso mandato por meio do deputado Marcelo Santos e do prefeito Euclério Sampaio. Levei pessoalmente a solicitação à direção regional e nacional do Dnit, que decidiu por aprovar a municipalização. Em parceria com o município estamos à disposição para ajudar a melhorar o trecho no que for necessário”, disse Da Vitória.

Reprodução Folha Vitória