Projeto de lei prevê aulas gratuitas de idiomas para profissionais que atuam no setor turístico
Com o objetivo de dar maior qualificação aos trabalhadores da área do turismo, o Projeto de Lei (PL) 428/2022, apresentado pelo deputado Marcos Madureira (PP), autoriza o Executivo a oferecer cursos de idiomas para esse segmento.
De acordo com o PL, os cursos devem ser gratuitos e em três línguas: espanhol, francês e inglês. Os recursos devem sair do orçamento anual ou de parcerias com a iniciativa privada.
Os profissionais do turismo considerados pelo projeto são da área de hotelaria, transporte, gastronomia e lazer e seus recepcionistas, porteiros, motoristas, garçons, guias turísticos, entre outros existentes no segmento.
O proponente do PL argumenta que os trabalhadores desta atividade necessitam estar habilitados para se comunicar não só com os turistas, mas com os demais parceiros, inclusive de outros países.
“A boa comunicação é imprescindível para o profissional de turismo. Apenas dessa forma, as demandas dos clientes poderão ser atendidas sem confusões. Além disso, um especialista nesse setor precisa entrar em contato com parceiros de negócios de outras regiões o tempo inteiro”, justifica Madureira.
A matéria foi lida em Plenário no dia 6 de setembro e segue para análise nas comissões de Constituição e Justiça; de Educação; de Turismo e Desporto; e de Finanças.
Fonte: Ales
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui