Reunião entre prefeito de Vila Velha e ex-governador do ES gera críticas nas redes sociais

Reunião entre prefeito de Vila Velha e ex-governador do ES gera críticas nas redes sociais

Sumido dos holofotes políticos, o ex-governador do Estado Paulo Hartung foi recebido pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

O encontro entre as duas lideranças aconteceu no gabinete no prefeito na manhã desta segunda-feira (21).

Segundo o prefeito canela-verde, na pauta da reunião estavam assuntos ligados às experiências de gestão e os desafios para o desenvolvimento econômico do município.

“E lógico, falamos também do cenário político nacional e estadual”, disse o prefeito.

Nas redes sociais, internautas ficaram divididos. Enquanto uns apoiaram, outros lembraram da divergência política entre Hartung e o então prefeito Max Filho.

Paulo Hartung atualmente segue sem partido desde que deixou o MDB, na época PMDB. Seu nome é cotado para disputar vaga no Senado pelo PSD.

Críticas sobre o encontro das lideranças 

Nessa segunda-feira (21), ao postar na rede social Twitter que o ex-governador esteve em seu gabinete, o prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos), recebeu alguns comentários negativos.

O encontro chama atenção uma vez que nos últimos anos – não meses e nem dias, mas anos – Paulo Hartung pouco tem circulado e discutido a política local. O ex-governador é presença constante em encontros nacionais discutindo a política brasileira. Informações dão conta que esse movimento na Grande Vitória foi o primeiro de uma série, que acontecerá com os prefeitos. E que o próximo deverá ser na capital com o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Será que irá a Cariacica e Serra também? Nas duas cidades os chefes do Executivo são aliados do governador Renato Casagrande (PSB), mas o cariaciquence, Euclério Sampaio (DEM) está em rota de colisão com o Palácio Anchieta por conta da vice, Jacqueline Moraes (PSB).
Paulo Hartung está sem filiação partidária desde que saiu do PMDB, mas deverá assinar com o PSD em breve, conforme confirmação do presidente estadual – e também liderança de Vila Velha – Neucimar Fraga.

Texto: ESBrasil / ESHoje