Sergio Majeski confirma candidatura a Câmara Federal

Sergio Majeski confirma candidatura a Câmara Federal

O deputado estadual Sergio Majeski retornou ao PSDB após quatro anos no PSB, e anunciou que irá disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022.
O tucano, que é mestre em Educação e professor há 33 anos, estava entre voltar ao ninho tucano e o PDT, e optou pela primeira opção.
Majeski explicou que seu sonho de integrar o Senado segue vivo, mas que neste momento, preferiu focar na Câmara por conta da conjuntura política atual.

“Não é segredo que a minha preferência e desejo é de ser senador um dia, de disputar o Senado. Mas, neste momento, até por uma questão de conjuntura política, sou pré-candidato a deputado- federal. Se houver possibilidade, disputo o Senado. Se não, disputo a Câmara sem problema algum”, explicou.

O deputado acrescentou que apesar de ver vários nomes cotados para o Senado, ainda não vê nenhum surgindo como favorito. A última vez q foi em 1998, quando Paulo Hartung ainda era do partido.
O presidente do PSDB no Estado, Vandinho Leite, comemorou a chegada do deputado à sigla. Majeski deve se juntar a nomes como o ex-prefeito Max Filho na chapa do PSDB pela Câmara.

“O PSDB se sente muito honrado em ter o deputado Sergio Majeski de volta ao nosso partido. Com ele, a nossa luta por melhorias para todos os capixabas, em especial na área da Educação, ganha muito mais força! Seja bem-vindo, Majeski”, disse, em nota.

Retorno

A filiação de Majeski ao PSDB marca o retorno do deputado ao partido pelo qual ele foi eleito para deputado estadual em 2014, em sua primeira disputa eleitoral.
Sua saída do PSDB havia ocorrido em 2018, se filiando ao PSB. Na época, o desejo de disputar o Senado já era público, e ele chegou a

anunciar que disputaria o cargo, mas acabou disputando a reeleição. Acabou sendo o deputado estadual mais votado do Estado, com
47.015 votos (2,41%).

Ele deixa o PSB após ter tido frequentes atritos com a sigla, incluindo o episódio onde tentou ser candidato à Prefeitura de Vitória, nas eleições de 2020, mas após prévias internas da sigla, o candidato acabou sendo o ex-vice-prefeito da capital Sérgio Sá.

Reprodução A Tribuna