TJES: Eleição para novo desembargador acontece no próximo dia 15 deste mês
No próximo dia 15 deste mês, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) elege o novo desembargador da Corte. A escolha está prevista para acontecer durante a sessão plenária do colegiado.
A eleição acontece visando ao suprimento da vaga deixada pelo desembargador Adalto Dias Tristão, decano do TJES, que se aposentou no mês passado, aos 74 anos. O critério para ocupação do lugar deixado por Tristão é o merecimento.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha Vitória na tarde desta quinta-feira (01), a Corte tem 16 nomes inscritos para o cargo, entre eles os juízes Ubiratan Almeida Azevedo, que compôs a lista tríplice de juízes cotados para assumir uma cadeira de desembargador do TJES em duas oportunidades, e Fábio Brasil, que apareceu na lista tríplice da última eleição para o cargo.
Como ocorre a escolha do novo desembargador
Os desembargadores recebem a lista com os 16 nomes, dos quais saem os três que formarão a lista tríplice; em seguida, é escolhido nome do magistrado que comporá o colegiado pelos próximos anos.
Fonte: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.