TJES: Eleição para novo desembargador acontece no próximo dia 15 deste mês

TJES: Eleição para novo desembargador acontece no próximo dia 15 deste mês

No próximo dia 15 deste mês, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) elege o novo desembargador da Corte. A escolha está prevista para acontecer durante a sessão plenária do colegiado.

A eleição acontece visando ao suprimento da vaga deixada pelo desembargador Adalto Dias Tristão, decano do TJES, que se aposentou no mês passado, aos 74 anos. O critério para ocupação do lugar deixado por Tristão é o merecimento.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha Vitória na tarde desta quinta-feira (01), a Corte tem 16 nomes inscritos para o cargo, entre eles os juízes Ubiratan Almeida Azevedo, que compôs a lista tríplice de juízes cotados para assumir uma cadeira de desembargador do TJES em duas oportunidades, e Fábio Brasil, que apareceu na lista tríplice da última eleição para o cargo.

Como ocorre a escolha do novo desembargador

Os desembargadores recebem a lista com os 16 nomes, dos quais saem os três que formarão a lista tríplice; em seguida, é escolhido nome do magistrado que comporá o colegiado pelos próximos anos.

 

Fonte: Folha Vitória