Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo sofre ataque cibernético
O Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) sofreu um ataque cibernético.
Segundo TRT-ES foram detectados, no domingo (20), registros suspeitos de “atividades maliciosas na infraestrutura tecnológica do tribunal”.
Ainda de acordo com o tribunal, a equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) começou a atuar no incidente, identificado como um ataque cibernético.
“Foram executadas medidas de isolamento e contenção de danos potenciais, a fim de preservar a segurança e a integridade das informações”, divulgou o TRT-ES.
O TRT-ES informou que as medidas adotadas até o momento se mostraram eficazes, não existindo indícios de comprometimento da integridade dos dados dos sistemas e nem vazamento de dados processuais e pessoais.
Os serviços em nuvem disponibilizados pelo TRT-ES, como correio eletrônico, comunicação e arquivos, não foram afetados e continuam acessíveis para servidores e magistrados, segundo o órgão.
Reprodução G1ES
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.