Bandeira de Israel Ilumina a Cúpula do Senado em Brasília em Gesto de Solidariedade

Bandeira de Israel Ilumina a Cúpula do Senado em Brasília em Gesto de Solidariedade

Em um gesto de solidariedade após os recentes ataques do grupo extremista Hamas a Israel, a bandeira israelense foi projetada na noite de domingo (8) na cúpula do Senado, localizado no edifício do Congresso Nacional, em Brasília.

O senador Davi Alcolumbre, que representa a União Brasil no Senado pelo estado do Amapá e é judeu, revelou em seu perfil no Instagram que havia solicitado pessoalmente a iluminação especial ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais. Em suas palavras, Alcolumbre descreveu a projeção da bandeira como um “sinal de solidariedade pelo ataque terrorista” e uma homenagem “a todos os mortos, feridos e desaparecidos”.

A projeção da bandeira de Israel não ficou restrita ao Brasil. Em uma demonstração global de solidariedade, edifícios históricos em cidades da Itália, do Reino Unido e dos Estados Unidos também foram iluminados com a imagem israelense.

Israel, após sofrer um ataque sem precedentes pelo grupo extremista Hamas, declarou estado de guerra no sábado (7). O ato terrorista, que envolveu uma série de incursões por terra, mar e ar, pegou o país de surpresa e incluiu o lançamento de milhares de mísseis, além de incursões terrestres em solo israelense.

Fonte: Opnião ES