Camargão de bem com o povo é candidato a Dep. Estadual
1 – Quem é Camargão?
É difícil falar sobre a gente, não é? Mas vamos lá… Sou uma pessoa divertida., de bem com a vida, me incomodo com a dor do outro, me preocupo com as pessoas ao meu redor, não gosto de injustiças, fico feliz ao ver a conquista das pessoas. Sou marido da Ligia, pai do Daniel e da Duda, cristão, um apresentador de TV apaixonado pela profissão e que sempre sonhou, por meio do trabalho jornalístico, colaborar com a vida das pessoas.
2 – Como o pré candidato Camargåo vê o cenário político no Estado do Espírito Santo?
Para mim o cenário político do Espírito Santo é um cenário velho, antigo, não colocando em cheque a idade das pessoas, mas o que vejo são políticos comprometidos com terceiros e não com quem é mais importante, que é a população. Afinal, estamos ali para trabalhar em prol das pessoas, proporcionar melhorias e dignidade. Até mesmo como cidadão eu não me sinto representado. Por meio da minha profissão, que me faz chegar até as regiões mais pobres do estado é perceptível que as pessoas não têm o básico que manda a constituição. É preciso acabar com essa velha política e tentar novas pessoas, com novos pensamentos, novas ideias para tentar fazer com que o cidadão tenha seus interesses públicos atendidos, correspondidos. Vejo a necessidade de que as pessoas sejam realmente, na prática, representadas pelo poder público.
É preciso pensar no coletivo, fazer política para todos e não para meia dúzia com o olhar nos interesses pessoais. Para mim, a política pode transformar para o bem a vida da sociedade. É inadmissível em um estado rico, como o Espírito Santo, ver pessoas passando fome e fazendo parte da linha da extrema pobreza. Conheci uma família em Guarapari que mora em situações precárias, totalmente insalubre e que mal tem o que comer. A dona da casa me relatou em janeiro deste ano, que não comia carne há cerca de seis meses, pois não tinha condições de comprar. É preciso tentar mudar esse cenário e fazer com que o dinheiro público chegue aos que mais precisam, ao destino correto.
3 – Como tem sido a receptividade do eleitor a sua pré candidatura a Dep . Estadual?
Tem sido algo imensurável. Pelas Redes Sociais tenho recebido apoio de praticamente todos os municípios do Estado. Gente que acredita no meu projeto, que acredita em mim como pessoa e como profissional. E agora me incentivam a fazer parte da política do estado por acreditarem que eu serei diferente. Como sou grato. Nas ruas sou abordado por muitas pessoas que declaram apoio a minha pré-candidatura espontaneamente. E quem ainda não sabe, quando informo, ficam surpresas e felizes ao saber da minha decisão. Essas manifestações me deixam feliz. Para alguns poderia aumentar o ego, mas para mim aumenta a responsabilidade, e se Deus quiser, se eu chegar a Assembleia Legislativa, vou representar os anseios de quem confia em mim e claro, de todo o capixaba.
4 – A sua experiência como jornalista transmite confiança ao eleitor. Sua proposta representa o desejo de valorizar o trabalhador, as famílias humildes e assim buscar como Deputado Estadual viabilizar melhoria na qualidade de vida do cidadão capixaba?
Precisamos valorizar o capixaba. Percebo que temos muitos talentos nas mais diversas áreas, mas falta oportunidade para fazer esse talento explodir. Estou falando de artistas, jovens empreendedores, mulheres artesãs, pessoas que merecem crescer, mas não tem condições financeiras para viabilizar o seu negócio. As vezes a ideia desse capixaba é tão boa que é vendida para grandes empresários, sendo que eles mesmos poderiam ser donos do seu próprio negócio. Falta apoio, principalmente financeiro. Conheci em Santa Cruz, em Aracruz, a colônia de pescadores, sem nenhuma estrutura física, ou seja, sem condições de funcionamento, sem apoio do poder público, porém estão com suas famílias ali tentando se manter. Em um estado totalmente litorâneo, como pode uma região tão linda e atrativa turisticamente e para os próprios moradores, não ter um local adequado para atender os clientes e sem estrutura para os próprios pescadores atracarem seus barcos.
Quero trabalhar para os que mais precisam da política, daqueles que não são vistos e nem conhecidos. É preciso criar novas políticas sociais e também melhorar o que já existe. Não podemos aceitar e ver milhares de capixabas na insegurança alimentar ou sem informação sobre seus direitos sociais.
5 – Sua capacidade de comunicação é surpreende, tem noção do universo que sua jornada na política pode representar uma voz para o desamparado socialmente?
Esse é o meu desejo: FAZER COM QUE QUEM REALMENTE PRECISA DA POLÍTICA SEJA REPRESENTADO. Percebo que quando falo que sou candidato, as pessoas veem isso como uma esperança e, isso é muito sério, porque estão depositando essa confiança em mim. Recebo inúmeras mensagens no meu whatsapp e nas redes sociais, de pessoas que escrevem que não iriam votar este ano, mas que por conta da minha candidatura fazem questão de participar do pleito e me apontam como o seu pré-candidato a Deputado Estadual.
Sempre fui a voz das pessoas na Televisão ou pelo menos sempre procurei ser, sempre me coloquei a ouvir e a tentar buscar alguma ajuda, e meu desejo é de continuar sendo a voz do cidadão capixaba, mas agora na Assembleia Legislativa.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.