Nesta quinta-feira (17) Câmara de Vitória realiza audiência pública sobre educação em tempo integral

Nesta quinta-feira (17) Câmara de Vitória realiza audiência pública sobre educação em tempo integral

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, os vereadores Karla Coser (PT),  Vinícius Simões (Cidadania) e André Moreira (Psol) realizam uma Audiência Pública para ouvir pais, mães e responsáveis a respeito da implementação da Educação em Tempo Integral nas escolas de Vitória. Será às 19h, na Câmara Municipal de Vitória.

A audiência contará com a presença do professor doutor em Educação e Práticas Educacionais Inclusivas João Porto; o presidente do FEMEV Carlos Fabian, além de representantes da SEME, Sindiupes, COMEV e PADVIX.

A vereadora Karla Coser explica que a realização da audiência surge da necessidade de ouvir a comunidade escolar, que tem reclamado da falta de diálogo da gestão municipal. “Tenho recebido muitas mensagens de preocupação com a forma com que a gestão municipal tem imposto o Tempo Integral, sem dialogar ou considerar as questões levantadas pelos pais”.

“Não somos contra a educação em Tempo Integral mas não tem como a gestão impor uma decisão sem antes saber a opinião de quem será impactado com as mudanças, sem entender de fato quais os impactos que essas mudanças podem causar dentro das comunidades”, reforçou a vereadora.

Fonte: CMV