Nova Frente Parlamentar Surge na Ales para Lutar Contra o Aborto

Nova Frente Parlamentar Surge na Ales para Lutar Contra o Aborto

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) instalou, na noite de segunda-feira (11), a Frente Parlamentar “Pró-Vida”, presidida pelo deputado Callegari (PL).  A reunião ocorreu no Plenário Dirceu Cardoso. O novo colegiado quer discutir com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos o aprimoramento da legislação e de políticas públicas voltadas “para a valorização da vida humana”. Sua principal bandeira é a luta contra o aborto.

Callegari disse que o objetivo da frente é instituir, na Ales, um fórum de debates e, com articulação de seus membros, construir uma agenda de fiscalização e criação e da adesão popular às ideias defendidas pelo grupo. “A questão do aborto é o assunto número um, mas que não pode ser único, e evitar a cultura da morte combatendo o estímulo à eutanásia. Sou apenas um, mas os demais 29 deputados irão lutar pelas pautas levantadas pela frente, com certeza”, afirmou.

Em palestra on-line, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Rio de Janeiro, Henrique Lima, destacou os ideais do Movimento Pró-Vida, que existe em vários países e estados brasileiros e falou sobre a descriminalização do aborto:

“Temos como maior perigo ao direito à vida a ADPF 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), do Supremo Tribunal Federal (STF), que é a usurpação de um poder pelo outro, questionando a constitucionalidade e pretendendo a descriminalização do aborto voluntário até o terceiro mês de gestação, o que considero como negar o direito à vida ao nascituro”, opinou.

Frente parlamentar

Dentre as atribuições da Frente Parlamentar Pró-Vida estão as seguintes: promoção de debates e palestras destinadas às gestantes; divulgação dos métodos de contracepção permitidos pela legislação; e conscientização sobre os efeitos psicológicos e colaterais do aborto tanto para a mulher, quanto para o feto; e realização de debates sobre meios necessários para garantir a saúde física e mental da mulher e de sua família.

Além de Callegari, integram a nova frente parlamentar o deputado Lucas Polese (PL), que é secretário-executivo e o deputado Coronel Weliton (PTB), membro-efetivo.

Fonte: Ales