Operação realizada pela PF contra esquema de propina envolvendo servidores públicos de Presidente Kennedy
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com o objetivo de coletar mais elementos e verificar eventual envolvimento de outras pessoas no esquema investigado.
A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (22) a Operação Errantes, que investiga um esquema de solicitações de propina envolvendo servidores públicos do município de Presidente Kennedy, na região Sul do Espírito Santo.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com o objetivo de coletar mais elementos probatórios e verificar eventual envolvimento de outras pessoas no esquema investigado.
Segundo a Polícia Federal, foi apurado que no ano de 2020 os agentes públicos cobraram vantagens indevidas a empresário contratado pelo município para, em contrapartida, prorrogar seu contrato simulando competição e agilizando execuções de pagamento.
Crimes investigados
Os investigados poderão responder pela prática de crime de corrupção passiva (Art. 317, Código Penal) e frustração do caráter competitivo de licitação (Art. 337-F, Código Penal) com penas que combinadas podem chegar a vinte anos de reclusão.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.