Iniciativa do Deputado Estadual Tyago Hoffmann para debater a criação do dia Estadual da Paralisia Cerebral

Iniciativa do Deputado Estadual Tyago Hoffmann para debater a criação do dia Estadual da Paralisia Cerebral

Na tarde desta sexta-feira (06), às 15 horas, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa, aconteceu uma sessão especial, de autoria do deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB), para debater a criação do Dia Estadual da Paralisia Cerebral.

“Até pouco tempo atrás, nós não sabíamos como lidar com essas situações, e, é importante dizer que, quando as famílias começaram a se organizar, elas começaram a dar voz a problemas que, muitas vezes, ficam escondidos. E é por isso que estamos aqui hoje, para colocar os problemas que existem, para que a gente possa buscar as soluções”, disse Hoffmann.

Compondo a mesa, estavam presentes a presidente da Associação Capixaba de Paralisia Cerebral, Erika do Nascimento; a representante da Secretaria de Educação, Giovanne Berger; a representante da Secretaria de Saúde, Vanessa Suzana Costa; a representante da CETURB, Madalena Santana; o veredor de Cariacica, Amarildo Araújo; o vereador de Vila Velha, Joel Rangel; o ex-prefeito de Vargem Alta e atual assessor da Casa Civil, João Bosco (Bosquinho).

Durante a sessão, Tyago Hoffmann deixou claro que a deficiência da paralisia cerebral é uma causa de extrema importância, destacando a relevância e a sensibilidade do tema. Reafirmou que seu mandato está à inteira disposição das instituições do terceiro setor.

“Conheci recentemente a Erika e a Associação, e, desde que conheci, me apaixonei e me engajei nesta causa tão importante. Meu mandato tem se dedicado às instituições do terceiro setor, como é o caso de vocês da Associação Capixaba de Paralisia Cebral, o down, como é o caso da Vitória Down, o autismo, com a AMAES. Portanto, nosso mandato tem se dedicado à essas instituições, que realizam um trabalho complementar fundamental às políticas públicas federais, estaduais e municipais”, completou Hoffmann.