Marcelo Santo anuncia que comissão represesentativa vai atuar no recesso parlamentar

Marcelo Santo anuncia que comissão represesentativa vai atuar no recesso parlamentar

Durante a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, realizada nesta quarta-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos), anunciou a Comissão Representativa que vai atuar no período que tem início na próxima terça-feira (18) e segue até o dia 31 de julho.

A Mesa Diretora terá como representantes o presidente, deputado Marcelo Santos; o 1º secretário, deputado João Coser (PT); e a 2ª secretária, deputada Janete de Sá (PSB). “É de costume desta Casa de Leis, que a Comissão Representativa, prevista no artigo 60, parágrafo 4º da Constituição Estadual, seja integrada pelos membros da Mesa Diretora e pelas lideranças partidárias e dos blocos parlamentares”, explicou o presidente.

O vice-líder do governo na Ales, deputado Tyago Hoffmann (PSB), fez um discurso de agradecimento aos demais parlamentares pela aprovação dos projetos encaminhados pelo Executivo ao Legislativo estadual, no primeiro semestre de 2023. O deputado destacou a harmonia entre os Poderes em sua fala.

“Como vice-líder do governo, em nome do governador Renato Casagrande (PSB), nós agradecemos a parceria e a sintonia desta Casa com o Poder Executivo. Esse é um grande diferencial do Estado do Espírito Santo, em que claramente a Constituição Federal é seguida, a independência dos Poderes é resguardada, mas lado a lado, com a independência, a harmonia entre os Poderes também é respeitada”, afirmou Hoffmann.

Composição da Comissão Representativa

Presidente: Marcelo Santos (Podemos)
1º Secretário: João Coser (PT)
2ª Secretária: Janete de Sá (PSB)
Líder do governo e do Bloco Parlamentar: Dary Pagung (PSB)
Líder do Bloco Parlamentar: Coronel Weliton (PTB)
Líder do PP: Theodorico Ferraço (PP)
Líder do PT: Iriny Lopes (PT)
Líder do Cidadania: Gandini (Cidadania)
Líder do Psol: Camila Valadão (Psol)
Presidente da Comissão de Finanças: Tyago Hoffmann (PSB)
Presidente da Comissão de Justiça: Mazinho dos Anjos (PSDB)

Fonte: Ales